sábado, 30 de setembro de 2023

Lanternas | Roteirista da série pode ter sido confirmado

Grande nome dos quadrinhos atuais



O roteirista principal de Lanternas, nova série do DCU, pode ter sido confirmado.

Segundo informações do IMDb sobre a 1ª temporada, o conhecido escritor de quadrinhos e ex-agente da CIA Tom King, aparece listado como roteirista da produção sobre os Lanternas Verdes.

Anteriormente, algumas especulações apontavam para um envolvimento de Tom King no projeto da DC Studios, que também teria Damon Lindelof (Watchmen, The Leftlovers) na equipe de produtores.

Contudo, vale lembrar que nenhuma confirmação oficial foi feita pela DC Studios.

Leia a declaração de James Gunn e Peter Safran sobre comandar o novo estúdio:

  • “Estamos honrados pela oportunidade de administrar esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças. Mal podemos esperar para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina, e o resto do panteão da DC só é igualado pela maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Queremos revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”

Como anunciado dia 25 de outubro de 2022, James Gunn cuida do lado criativo do estúdio, enquanto Peter fica encarregado do lado comercial. O acordo com a DC Studios tem duração de 4 anos. Nesse tempo, James Gunn será exclusivo da DC, produzindo e dirigindo, além de auxiliar organização da linha do tempo do universo.

A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line. Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.

O Universo Cinematográfico DC reinicia a partir de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário