Produtores e roteiristas reunidos para o planejamento de 10 anos
O co-CEO da DC Studios, James Gunn, compartilhou uma nova foto revelando uma reunião dos membros da equipe criativa e de produção da DC Studios, responsáveis pela construção do novo universo a partir de Superman: Legado. Confira a imagem publicada no Instagram:
- "[...] Estes são alguns dos meus momentos favoritos de 2023, e outros não posso divulgar por conta de spoilers, mas aqui estão alguns, desde premieres, aos trabalhos na sala de roteiristas..."
Como anunciado dia 25 de outubro de 2022, James Gunn cuida do lado criativo do estúdio, enquanto Peter fica encarregado do lado comercial. O acordo com a DC Studios tem duração de 4 anos. Nesse tempo, James Gunn será exclusivo da DC, produzindo e dirigindo, além de auxiliar organização da linha do tempo do universo.
A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line. Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.
O Universo Cinematográfico DC reinicia a partir deste ano, 2024. O primeiro lançamento será a série animada Creature Commandos para o streaming Max. No cinema, Superman: Legado estreia em 11 de julho de 2025.
O centro de produção da DC Studios em Leavesden vai começar a ser construído apenas no segundo trimestre de 2024, com previsão para ser finalizado em 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário