Autor passou passou por grandes dificuldades na carreira
O criador de Yu Yu Hakusho, Yoshiro Togashi, revelou que quase não conseguiu concluir o mangá, passando por dois momentos bem difíceis de contornar na época de lançamento [via Reddit]. Leia abaixo:
- "O primeiro foi quando eu estava desenhando as páginas coloridas durante a luta de Yusuke contra Chu no Torneio das Trevas, e minha condição física estava muito mal. A segunda vez foi na época em que Yusuke estava enfrentando Sensui, quando eu não queria mais desenhar mangá e me sentia enjoado apenas em me sentar para desenhar. Perguntei ao departamento editorial se eu não poderia deixar Yu Yu Hakusho pela primeira vez nesse ponto."
Embora Yu Yu Hakusho tenha sido concluído, os problemas de saúde de Togashi afetam a serialização de sua outra famosa obra, Hunter x Hunter. O mangá retornou com 10 novos capítulos em 2022, depois de um hiato de 4 anos. Contudo, agora obra sofreu uma nova pausa e futuro permanece incerto.
A série foi publicada pela Weekly Shonen Jump da editora Shuiesha de dezembro de 1990 a julho de 1994, totalizando 19 volumes e sendo licenciada para diversos países, incluindo o Brasil, onde foi publicado pela JBC em duas diferentes versões. A primeira adaptação ocorreu como um anime pelo Studio Pierrot e foi ao ar de outubro de 1992 a dezembro de 1994, contando com 112 episódios.
O mangá ganhou uma adaptação live-action japonesa no formato de série, com todos os 5 episódios da 1ª temporada disponíveis na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário