Ator planejava ter grande controle criativo
Adão Negro foi um grande fracasso da DC em 2022 que marcou a conturbada passagem de Dwayne Johnson pela divisão, que agora se tornou um estúdio independente liderado por James Gunn e Peter Safran.
Contudo, além de ter causado problemas nos bastidores de Alerta Vermelho (Netflix) e Red One (Amazon Studios), Dwayne Johnson também teria a intenção de controlar criativamente a DC durante a época de Adão Negro [via TheWrap].
Em 2022, ele e sua agente Dany Garcia se reuniram com David Zaslav (CEO da Warner Bros. Discovery) para indicar a contratação de Hiram Garcia, seu frequente colaborador na empresa Seven Bucks Productions, como chefe da DC Studios.
Como sabemos, isso não aconteceu, com David Zaslav anunciando que James Gunn e Peter Safran dividiriam a função de liderança, semelhante ao que foi feito na estrutura da Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio.
Com a decisão de Zaslav, Dwayne Johnson e sua empresa foram desligados de todos projetos, situação que também afetou diretamente Henry Cavill, que tinha a promessa de retornar em uma sequência de O Homem de Aço. Com isso, o ator demitiu Dany Garcia, que também atuava como sua agente.
O Universo Cinematográfico DC reinicia a partir deste ano, 2024. O primeiro lançamento será a série animada Creature Commandos para o streaming Max. No cinema, Superman estreia em 11 de julho de 2025.
O centro de produção da DC Studios em Leavesden vai começar a ser construído apenas no segundo trimestre de 2024, com previsão para ser finalizado em 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário