Grande polêmica aconteceu após alteração na origem da personagem
A Marvel acabou causando uma grande polêmica em seu universo dos quadrinhos no ano passado, quando revelou a morte da personagem Miss Marvel na série regular do Homem-Aranha [via ComicsXF].
Tudo isso se concretizou como um movimento da Casa das Ideias para trazer Kamala Khan de volta a vida depois, mas dessa vez como uma mutante dos X-Men, se aproximando da origem da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel.
Mais recentemente, a polêmica aumentou quando o roteirista Cody Ziglar deu uma entrevista ao podcast Amazing Spider Talk e saiu em defesa de seu amigo e autor da história em questão, Zeb Wells. Cody Ziglar afirmou que Zeb Wells só executou o que o chefe da empresa, Kevin Feige, solicitou. Confira a declaração completa do Cody Ziglar:
- "[Wells] havia me contado isso meses antes do plano, que Feige estava tipo: 'Ei, eu não faço isso com muita frequência, mas, você pode, por favor, fazer isso para alinhar as coisas com o MCU? Temos alguns planos para Kamala'," disse Ziglar. "Então [Wells] estava tipo, 'Como assim? Sobrou para mim? As pessoas vão ficar muito loucas quando eu matar a Ms. Marvel.'"
Logo depois da declaração do autor, um porta-voz da Marvel Comics negou categoricamente a veracidade da situação relatada por Ziglar, afirmando que fazer de Kamala Khan uma mutante foi uma "decisão explicitamente editorial", planejada muito antes de "The Amazing Spider-Man #26" [via Gizmodo].
Além disso, a própria Marvel Studios também entrou em contato com o site e negou que tenha promovido qualquer interferência no departamento de quadrinhos da empresa.
Lembrando que, a partir de outubro de 2019, Kevin Feige passou de chefe da Marvel Studios para chefe de toda a Marvel Entertainment, cuidando das publicações (HQs e livros), filmes, séries de TV e animações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário