Diretor tem interesse em saber como serão os novos projetos
Zack Snyder, diretor que atuou inicialmente como líder do antigo e já finalizado DCEU, foi questionado sobre o novo universo que tem sido idealizado por James Gunn e Peter Safran, revelando o que espera da franquia a partir de agora [via CBR]. Confira:
- "Se os personagens forem tratados com reverência e de forma correta, mitologicamente falando, então eu topo [ver o que está vindo]. Vamos ver o que acontece. Estou bem animado. […] Teremos o Superman em breve, então veremos como será."
Inicialmente, insiders apontavam para um envolvimento de Zack Snyder no novo DCU, contudo, o próprio James Gunn já desmentiu os rumores.
Zack Snyder foi responsável por iniciar a primeira tentativa de universo compartilhado na DC, começando por O Homem de Aço, e seguindo com Batman vs Superman e Liga da Justiça, que dividiram o público e não tiveram a repercussão esperada. Com isso, dando lugar a novas visões criativas e de produção, sob a liderança de Walter Hamada, que deixou o cargo em 2022.
Como anunciado dia 25 de outubro de 2022, James Gunn cuida do lado criativo do estúdio, enquanto Peter fica encarregado do lado comercial. O acordo com a DC Studios tem duração de 4 anos. Nesse tempo, James Gunn será exclusivo da DC, produzindo e dirigindo, além de auxiliar organização da linha do tempo do universo.
A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line. Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário