Queda de braço entre diretores?

Os fãs da franquia Alien foram pegos de surpresa recentemente, com o anúncio da saída de Fede Álvarez da continuação de Alien: Romulus, sem assumir a direação.
O diretor comentou que decidiu “passar o bastão” para outra pessoa, ficando apenas na produção. Mas, ainda que seu roteiro seja reaproveitado, a história por trás da decisão pode ser muito mais complicada.
Segundo o insider Jeff Sneider, do podcast The Hot Mic, a versão pública dada a imprensa americana seria apenas uma forma de “amenizar” os fatos, sendo que na realidade o motivo da saída seria a discordância criativa de Fede Alvarez e Ridley Scott. Fede Álvarez não apenas saiu do projeto, e sim foi demitido pela Disney. Veja a declaração do insider:
- “Essa coisa de ‘vamos passar o bastão’… vocês estavam falando e planejando isso há um ano. Na verdade, o bastão foi tirado dele. Ridley (Scott) pode ter se imposto. Fede queria usar Michael Fassbender, e Ridley disse não… porque ‘talvez eu queira voltar para a franquia, e se isso acontecer, quero ser eu quem traz Fassbender de volta’. E, obviamente, quem venceria esse embate seria Ridley. Foram diferenças criativas, digamos assim.”
Caso todas essas informações se concretizem, existe a possibilidade do próprio Ridley Scott comandar a produção. Ou termos um redirecionamento ao que vinha sendo trabalhado antes por ele em Prometheus e Alien: Covenant.
Alien: Romulus, filme que retomou a franquia com grande aclamação do público, se encontra disponível no Disney+.



