Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pacificador pode preparar saga de vilões e Liga da Injustiça no DCU

Entenda como série pode revelar os planos de James Gunn

James Gunn confirmou que a 2ª temporada de Pacificador foi definida como um prelúdio para Homem do Amanhã (2027), a sequência oficial de Superman (2025). E por conta disso, começaram muitas teorias com base nessa declaração de James Gunn, principalmente especulando sobre como de fato a série prepara terreno para o filme e qual saga podemos ter no futuro.

Seguindo o que já foi apresentado, há pistas muito interessantes que podem levar para inúmeros arcos, como uma inspiração em A Nova Fronteira, uma Invasão de Brainiac, e quem sabe até mesmo a saga Vilania Eterna. Já falamos sobre inspirações de A Nova Fronteira no passado, sobre Brainiac, e agora chegou a hora de comentarmos sobre a última possibilidade.

O que aconteceu na saga Vilania Eterna?

Originalmente publicada como parte da nova linha editorial “Os Novos 52”, Vilania Eterna deu continuidade aos eventos de Guerra da Trindade, onde três grupos diferentes da Liga da Justiça entram em conflito depois da morte do Doutor Luz supostamente causada por Superman.

A partir disso, se iniciou uma investigação que acabou resultando na chegada do Sindicato do Crime a história, esse grupo sendo a versão maligna da Liga da Justiça de outro universo. A equipe consegue derrotar a Liga da Justiça original, para governar o Universo DC. E com isso, o mundo acabou vendo como última esperança um novo grupo formado apenas por vilões, que agora se denominam a Liga da Injustiça.

Vilania Eterna, dessa forma, se liga diretamente ao conceito de Lex Luthor sendo o único salvador da Terra.

Como Vilania Eterna se conecta ao DCU?

Segundo James Gunn, a segunda temporada de Pacificador será importante ao DCU de modo que o armário multidimensional de Chris Smith pode dar a resposta que faltava de o primeiro grande evento desse universo. Então, ao que parece, teremos alguma grande ameaça interdimensional aparecendo, com o Sindicato do Crime podendo ser uma delas.

Lembrando que, Homem do Amanhã (2027), focará no retorno de Lex Luthor sendo um herói em algum momento ao lado de Superman, então não parece tão improvável que pelo menos algum conceito do arco Vilania Eterna seja aproveitado.

A sequência de Superman, Homem do Amanhã, será uma história tanto de Superman quanto Lex Luthor como protagonistas, formando uma dupla improvável para salvar o mundo. A ideia se assemelha bastante ao conceito que conhecemos como Buddy Cop, usado em inúmeros filmes de Hollywood, onde temos 2 personagens que se odeiam e são forçados a criar afinidade ao longo do filme.

Claro que, evidentemente o principal diferencial seria fazer isso focando na interação e desconfiança de Superman com Lex Luthor, algo que James Gunn conseguiria fazer muito bem.

A DC Studios ainda não confirmou oficialmente os detalhes da jornada dos personagens, mas faria bastante sentido tendo em vista a escolha do título. Se Gunn quiser ir ainda mais longe, ambos Superman e Lex Luthor podem reivindicar o título de “Homem do Amanhã”, com visões muito diferentes de como ajudar a humanidade.

A sequência de Superman, vai contar com a volta do trio Clark Kent (David Corenswet), Lex Luthor (Nicholas Hoult) e Lois Lane (Rachel Brosnahan). Além deles, o núcleo do Planeta Diário, formado por Jimmy Olsen (Skyler Gisondo), Perry White (Wendell Pierce), Cat Grant (Mikaela Hoover) e Steve Lombard (Beck Bennett). Mulher-Gavião (Isabela Merced) também irá retornar, provavelmente ao lado de toda Gangue da Justiça, formada por Guy Gardner (Nathan Fillion), Edi Gathegi (Sr. Incrível) e Metamorfo (Anthony Carrigan). John Stewart (Aaron Pierre), que será apresentado na série Lanternas da HBO Max, também é um dos especulados a fazer uma aparição.

Homem do Amanhã chega aos cinemas em 8 de julho de 2027 no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.

|

| Veja também: