Nova trilogia pode retomar grandes vilões das HQ’s

Após anos de projetos isolados no universo da Sony Pictures, novos rumores indicam que a Marvel Studios estaria preparando grandes planos para o Venom dentro da próxima trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland.
De acordo com o insider Daniel RPK, a Marvel poderia aproveitar o fragmento do simbionte deixado na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não apenas como um easter-egg, mas sim como um ponto de partida para um arco narrativo mais amplo envolvendo Venom. A ideia seria transformar esse elemento em um catalisador orgânico para a trama, agora com menos barreiras contratuais entre os estúdios.
Esse movimento estaria alinhado a rumores de que a Sony Pictures estaria mais aberta a permitir que personagens do seu universo cinematográfico compartilhem espaço com as histórias do MCU — uma mudança de postura motivada pelo desempenho abaixo do esperado de algumas produções recentes, como Morbius, Madame Teia e Kraven, o Caçador.
Se confirmado, isso poderia permitir ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, explorar de forma mais aprofundada a lendária “Saga do Traje Negro”, um dos momentos mais marcantes da história do herói nas HQs.
A possível integração de Venom ao MCU envolveria negociações entre a Marvel Studios e a Sony Pictures, que atualmente detém os direitos cinematográficos de personagens relacionados ao Homem-Aranha. Esse tipo de acordo, se concretizado, seria um dos mais importantes desde que os dois estúdios firmaram parceria para trazer o herói de volta ao lar narrativo do MCU.
Ainda não há confirmações oficiais sobre o retorno de Tom Hardy (Eddie Brock/Venom) ou detalhes sobre como exatamente o simbionte aparecerá — seja como antagonista, aliado ou algo intermediário — na nova trilogia.
Enquanto a Saga do Simbionte não é oficialmente confirmada, o público poderá acompanhar o início dessa nova fase em Homem-Aranha: Um Novo Dia, que tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 30 de julho, sendo um dia depois nos Estados Unidos.
Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis fica encarregado da direção, assumindo o lugar que Jon Watts ocupou nos três primeiros filmes.



