Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cara de Barro | Fãs encontram conexão misteriosa com o Batman de Matt Reeves

Pistas no set do filme reviveram teorias de Robert Pattinson no DCU

Cara de Barro, filme solo do vilão do Batman integrado ao novo DCU de James Gunn, começou oficialmente as suas filmagens e já começou com polêmicas entre os fãs.

Apesar de ser negado inúmeras vezes por James Gunn, muitos ainda acreditam que o Batman de Matt Reeves será reaproveitado no mesmo universo de Superman. E agora, os fãs parecem ter encontrado novas pistas que conectam a versão de Robert Pattinson com o universo principal do DCU.

A suspeita vem a partir de uma nova imagem dos bastidores que revela um cartaz do filme indicando um “Projeto de Regeneração de Gotham”. A frase indica que alguma tragédia aconteceu à cidade, e isso já foi suficiente para estabelecerem uma ligação aos eventos finais de The Batman (2022), quando Charada inunda Gotham. O grande desastre continuou sendo referenciado e desenvolvido na série do Pinguim como um elemento importante que impacta diretamente os moradores da cidade. Lembrando que, Matt Reeves já comentou que pretende explorar uma certa culpa de Bruce Wayne no segundo filme, provavelmente ligada as consequências de suas ações e principalmente ão estrago feito por Charada.

É bem possível aliás que a cidade ainda não tenha se recuperado dos danos causados, e essa nova foto das locações de Cara-de-Barro reacendeu a esperança daqueles que querem ver uma conexão entre os dois mundos. Apesar disso, continue a tratar tudo como apenas especulação, já que a versão oficial é que o Batman de Matt Reeves é definido como uma Saga do Crime separada e que vai fazer parte do selo Elseworlds da DC.

Tom Rhys Harries foi escolhido para o papel principal de Matt Hagen, ainda que sua origem no filme seja mais próxima a versão original Basil Karlo, ao que parece se tornando uma fusão entre os dois conceitos assim como acontece em “Batman: A Série Animada”.

Na história do filme, o ator Matt Hagen (Tom Rhys Harries) vive o melhor momento de sua carreira, com uma ascensão impressionante até que sofre um ataque que o deixa com o rosto completamente desfigurado. O verdadeiro responsável e o motivo por trás de sua tragédia se mantém um mistério, e de forma desesperada, Hagen começa a usar um produto químico que é consegue retomar a sua boa aparência temporariamente. Mas o preço para mantê-la será altíssimo, com consequências catastróficas em todo o seu corpo, o destruindo fisicamente e mentalmente.

James Watkins (Não Fale o Mal) fica encarregado da direção, com Matt Reeves, diretor da Saga do Crime, atuando apenas como produtor do filme. Vale lembrar que o diretor também já havia se envolvido em outro projeto do Batman fora de seu universo próprio dos cinemas, a série animada “Batman: O Cruzado Encapuzado”.

Cara de Barro chega aos cinemas em 11 de setembro de 2026.

| Veja também: