Filme pode repetir cena icônica de Joaquin Phoenix

Cara de Barro, da DC Studios, ganhou novos vídeos direto do set que podem ter revelado uma semelhança inusitada com Coringa (2019), de Todd Phillips.
A cena em questão lembra o momento em que Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) dança nas escadarias, sendo nesse caso Matt Hagen (Tom Rhys Harries) se divertindo com sua própria sombra enquanto sobe os degraus do que seria o tribunal de Gotham City. Claro que, tudo não passa de uma coincidência e quem sabe possível inspiração. Outro ponto interessante é que o local foi o mesmo utilizado por Matt Reeves em The Batman, para recriar a prefeitura de Gotham.
Matt Hagen também dança na cena, ao som de “The Way You Look Tonight”, de Fred Astaire. Além de fazer o símbolo de animais com sua própria sombra, mais fotos do set mostram o diretor James Watkins carregando uma silhueta que parece com o vampiro Nosferatu, o que aliás pode ser uma das inspirações e referências para a cena.
Caso siga um caminho parecido com outras adaptações do personagem, essa cena poderia ser a primeira em que Matt Hagen descobre que o produto químico que deixa a sua aparência normal também fornece as habilidades de mudar de forma. Claro que, o efeito do produto não é permanente, então o uso frequente só pioraria a situação até Matt Hagen se tornar um verdadeiro monstro.


Tom Rhys Harries foi escolhido para o papel principal de Matt Hagen, ainda que sua origem no filme seja mais próxima a versão original Basil Karlo, ao que parece se tornando uma fusão entre os dois conceitos assim como acontece em “Batman: A Série Animada”.
Na história do filme, o ator Matt Hagen (Tom Rhys Harries) vive o melhor momento de sua carreira, com uma ascensão impressionante até que sofre um ataque que o deixa com o rosto completamente desfigurado. O verdadeiro responsável e o motivo por trás de sua tragédia se mantém um mistério, e de forma desesperada, Hagen começa a usar um produto químico que é consegue retomar a sua boa aparência temporariamente. Mas o preço para mantê-la será altíssimo, com consequências catastróficas em todo o seu corpo, o destruindo fisicamente e mentalmente.
James Watkins (Não Fale o Mal) fica encarregado da direção, com Matt Reeves, diretor da Saga do Crime, atuando apenas como produtor do filme. Vale lembrar que o diretor também já havia se envolvido em outro projeto do Batman fora de seu universo próprio dos cinemas, a série animada “Batman: O Cruzado Encapuzado”.
Cara de Barro chega aos cinemas em 11 de setembro de 2026.



