Clark Kent e Lex Luthor como dupla de heróis?

Pouco mais de um mês depois da estreia de Superman (2025) nos cinemas, a sequência do filme já foi anunciada oficialmente pela DC Studios, com apenas o nome “Homem do Amanhã”. Mas, afinal, por que James Gunn escolheu dar esse título ao filme?
A grande pista vem logo nos três cartazes divulgados no anúncio, onde vemos Lex Luthor e Superman, e em apenas um deles os personagens aparecem lutando um contra o outro:



Nos outros dois, o herói e o vilão parecem estar colaborando.
Outro ponto importante vem pelo desenho do próprio Jim Lee, onde o Superman aparece com uma chave de fenda em mãos, indicando que ajudou Lex Luthor a construir sua clássica armadura verde e roxa.
Dessa forma, faz sentido que James Gunn não considere Homem do Amanhã uma continuação direta de Superman, já que esse seria uma história tanto de Superman quanto Lex Luthor como protagonistas, formando uma dupla improvável para salvar o mundo. A ideia se assemelha bastante ao conceito que conhecemos como Buddy Cop, usado em inúmeros filmes de Hollywood, onde temos 2 personagens que se odeiam e são forçados a criar afinidade ao longo do filme.
Claro que, evidentemente o principal diferencial seria fazer isso focando na interação e desconfiança de Superman com Lex Luthor, algo que James Gunn conseguiria fazer muito bem.
A DC Studios ainda não confirmou oficialmente os detalhes da jornada dos personagems, mas faria bastante sentido tendo em vista a escolha do título. Se Gunn quiser ir ainda mais longe, ambos Superman e Lex Luthor podem reivindicar o título de “Homem do Amanhã”, com visões muito diferentes de como ajudar a humanidade.
A sequência de Superman, vai contar com a volta do trio Clark Kent (David Corenswet), Lex Luthor (Nicholas Hoult) e Lois Lane (Rachel Brosnahan). Além deles, o núcleo do Planeta Diário, formado por Jimmy Olsen (Skyler Gisondo), Perry White (Wendell Pierce), Cat Grant (Mikaela Hoover) e Steve Lombard (Beck Bennett). Mulher-Gavião (Isabela Merced) também irá retornar, provavelmente ao lado de toda Gangue da Justiça, formada por Guy Gardner (Nathan Fillion), Edi Gathegi (Sr. Incrível) e Metamorfo (Anthony Carrigan). John Stewart (Aaron Pierre), que será apresentado na série Lanternas da HBO Max, também é um dos especulados a fazer uma aparição.
Homem do Amanhã chega aos cinemas em 8 de julho de 2027 no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.



