Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hulu não será transformado no streaming da Disney, diz Bob Iger

Negociação entre estúdios envolveu as ações da plaforma de vídeo on demand

Após a aquisição da Fox, a Disney tornou-se também a controladora do Hulu, com 60% das ações do serviço de streaming. Porém, de acordo com o CEO Bob Iger, isso não significa que a plataforma de vídeo se transformará no já anunciado streaming da Disney (via The Wrap).

“Acreditamos que é possível que o consumidor possa ser exigente em relação aos produtos que quer. Alguns podem querer só conteúdo para a família, outros apenas esportes ou conteúdo adulto. Alguns podem querer tudo, inclusive, e certamente disponibilizaremos isso. Não acho que você deva olhá-los necessariamente como negócios individuais. Queremos expandir as escolhas e opções dos consumidores. Veremos. Se tivermos oportunidades – obviamente o consumidor terá a oportunidade de adquiri-los em conjunto.”

No comunicado oficial, Disney e Fox confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

| Veja também: